Teresa Saporiti
"o Jorge"
Gravura
A minha biografia quis ser levada a sério.
Reuniu com a editora e disse:
- Sou uma biografia de uma pessoa singular e exijo reverência!
A editora fez um ar grave e sério e fixando os olhos da biografia, escangalhou-se a rir.
- Desculpe... mas não consigo parar...– enquanto limpava as lágrimas de tanto riso.
A ficção entrou pela porta e disparou sobre a editora.
- E agora? - Perguntou cúmplice, a biografia.
O riso tornou-se cada vez mais ténue até se liquefazer...
as janelas mostraram, embaciadas, a minha biografia e a ficção a subir para as costas aladas da poesia...

Sem comentários:
Enviar um comentário